• Publicada em 16 mar 2011 às 08:54
  • vista 422 vezes
Assembléia do MT confirma CPI para investigar privilégios em PCHs

Trabalho não vai faltar. Ao anunciar o requerimento, o presidente do Legislativo, deputado José Riva (PP) disse que existiam pelo menos 48 representações contendo denúncias envolvendo licenciamento das PCHs.

24HNews/ML

Foto: Divulgação

A Assembléia Legislativa confirmou nesta terça-feira, conforme estava previsto, a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos privilégios oferecidos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente na liberação de licenças ambientais para construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas em várias regiões de Mato Grosso. O próximo passo agora será definir os integrantes da CPI, que deve acontecer até quinta-feira.

Trabalho não vai faltar. Ao anunciar o requerimento, o presidente do Legislativo, deputado José Riva (PP) disse que existiam pelo menos 48 representações contendo denúncias envolvendo licenciamento das PCHs. Entre os empreendimentos a serem investigados está a Maggi Energia, empresa do grupo Amaggi, do senador Blairo Maggi, ex-governador do Estado. O primo do governador, Eraí Maggi, também teria exercido tráfico de influência na Secretaria.

Esta é a segunda vez que a Sema será alvo de investigação do Legislativo. Na legislatura passada, os deputados criaram a CPI da Sema e apresentaram, ao final, dezenas de recomendações. Algumas delas, segundo o próprio deputado Riva, não chegaram a ser empregadas.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Coxim Agora. É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios exigidos neste aviso poderão ser retirados sem notificação.

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post.     Topo da Página

Deixe um comentário