• Publicada em 10 nov 2011 às 21:00
  • vista 385 vezes
Reféns são soltos por ladrões em estrada de MT e percorrem 35 km a pé

Dois funcionários da cooperativa de crédito e um cliente foram soltos.
Nenhum refém ficou ferido durante a ação dos assaltantes, nesta quinta (10).

G1MT/ML

Foto: Elvio Lopes/Juína News

A quadrilha que invadiu no início da tarde desta quinta-feira (10) uma unidade cooperativa de crédito e um posto bancário, no município de Colniza, a 1.065 quilômetros de Cuiabá, liberou três reféns a 35 quilômetros do local do assalto. De acordo com a Polícia Civil, dois funcionários da cooperativa de crédito e um cliente foram soltos durante a fuga e fizeram o trajeto de retorno a pé, até a delegacia municipal.

A Polícia Civil informou ainda que eles não ficaram feridos. A informação repassada pelos reféns à polícia é de que no momento da soltura, os assaltantes queimaram uma ponte de madeira que dá acesso a outros municípios, na tentativa de manter a polícia distante durante a perseguição e buscas. Também queimaram uma caminhonete usada na fuga. Segundo a polícia, os dois funcionários e o cliente devem prestar depoimento já na manhã desta sexta-feira (11) para relatar a ação criminosa.

Até o momento, a polícia não sabe ao certo o número de reféns que foram levados pelos assaltantes da unidade cooperativa de crédito, já que vários clientes estavam no local no momento do assalto. Inicialmente a polícia informou que eram quatro reféns, porém, o número não foi confirmado. Também não há informação sobre a quantia levada pela quadrilha. No momento da fuga, os assaltantes ainda invadiram um posto de um banco, na cidade.

Para a polícia, a quadrilha é composta de cinco a dez suspeitos. A previsão é de que pelo menos três pessoas ainda sejam mantidas como reféns. “A quadrilha com certeza não é de Colniza. Eles realizaram o assalto sem nada que impedisse as pessoas de vê-los. Então se fossem daqui alguém os teria reconhecido. A cidade é muito pequena”, pontuou a escrivã de polícia Elizane Barbosa Cavalcante.

Policiais realizam buscas na região, na tentativa de encontrar os ladrões. Dois veículos teriam sido utilizados pelos assaltantes. O município de Colniza tem ligações entre as rodovias BR-174, para Aripuanã ou Juína, MT-418 para Cotriguaçu e Juruena, pela MT-206.

Foto: Elvio Lopes/Juína News

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Coxim Agora. É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios exigidos neste aviso poderão ser retirados sem notificação.

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post.     Topo da Página

Deixe um comentário