- Publicada em 9 mai 2011 às 17:44
- vista 415 vezes
Moka explica que, pela MP, 70% dos R$ 16,5 bilhões previstos para o programa serão destinados a regiões com alto índice de déficit habitacional, como Norte e Nordeste.
Redação/ML
Moka e o secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun, reuniram-se nesta segunda-feira (9) com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para pedir atenção do Governo federal na área de habitação, cujo déficit é de 60 mil moradias.
“Ela (a ministra) entendeu que Mato Grosso do Sul tem sido muito competente na questão de construção de casas populares e prometeu manter todas as parcerias”, afirmou.
Moka explica que, pela MP, 70% dos R$ 16,5 bilhões previstos para o programa serão destinados a regiões com alto índice de déficit habitacional, como Norte e Nordeste. Os outros 30% serão distribuídos entre os Estados que demonstraram capacidade para gerenciar a construção de casas em parceria com o governo federal.
O senador diz que a MP 514 deverá ser votada nesta terça-feira. Moka lamenta a falta de tempo para aperfeiçoar a medida. “As MPs chegam aqui sem tempo para serem discutidas. É uma pena. Pretendo manter o texto que veio da Câmara, até porque a medida perde a validade na próxima quarta”, explica.
Com o compromisso do Governo federal, Marun acredita que Mato Grosso do Sul conseguirá pelo menos manter o nível de construção dos quatro primeiros anos da administração de André Puccinelli, que atingiu 40 mil unidades.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Coxim Agora. É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios exigidos neste aviso poderão ser retirados sem notificação.Nenhum Comentário Quero comentar!
Nenhum comentário ainda.
Feed RSS para comentários sobre este post. Topo da Página




