• Publicada em 7 set 2011 às 09:22
  • vista 240 vezes
Lei de autoria do deputado estadual Lauro Davi é sancionada

Assessoria/ML

Foto: Leandro Ferreira

Foi sancionado nesta terça-feira (06) pelo Governador do Estado, André Puccinelli, a Lei Estadual nº 4.079, que torna obrigatória a higienização dos óculos utilizados na exibição de filmes em terceira dimensão (3D).

A proposição desta Lei foi feita pelo deputado estadual Lauro Davi (PSB), Presidente da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa, e estabelece que todos os óculos, após passarem pelo processo de higienização, deverão ser embalados em plástico estéril com fechamento a vácuo.

A Lei deixa estabelecido ainda que o consumidor ficará isento de qualquer cobrança de taxa extra pela utilização e higienização dos óculos. A Lei ainda prevê que óculos descartáveis não necessitarão de higienização.

Com a Lei sancionada pelo poder executivo, as salas de cinema deverão afixar cartazes com a inscrição “Óculos higienizados nos termos da Lei Estadual nº 4.079”. O não cumprimento dessa Lei prevê a aplicação de multa, apreensão do produto e cassação do registro do produto nos órgãos competentes. Vale lembrar que todas essas medidas estão previstas no Código de Defesa do Consumidor.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Coxim Agora. É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios exigidos neste aviso poderão ser retirados sem notificação.

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post.     Topo da Página

Deixe um comentário