- Publicada em 24 nov 2011 às 10:36
- vista 124 vezes
MSRecord/ML
O suplente de deputado estadual, Ary Rigo, foi condenado à perda do cargo, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de Mato Grosso do Sul. Segundo investigações, houve saque irregular de dinheiro da conta específica de campanha, cuja destinação o candidato não conseguiu comprovar. O montante chega a R$ 27,4 mil.
Segundo a legislação, os gastos eleitorais devem ser feitos por cheque nominal ou transferência bancária. Ary Rigo não demonstrou o destino do dinheiro sacado sem essas formalidades.
Ao tentar provar que utilizou os recursos para pagar cabos eleitorais, acabou juntando documentos que indicaram a utilização de recursos de terceiros para financiamento da campanha, o que não também não é permitido.
Na decisão, o TRE reafirmou a relevância das irregularidades denunciadas pela Procuradoria Eleitoral, entendendo que as falhas apresentadas na arrecadação e gastos dos recursos de campanha possuem relevância jurídica necessária à procedência da representação.
Segundo o tribunal, embora o valor não represente um percentual elevado do total gasto na campanha, o valor aplicado ilicitamente deve ser considerado quanto à garantia de eleições limpas e seguras.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Coxim Agora. É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios exigidos neste aviso poderão ser retirados sem notificação.1 Comentário Quero comentar!
Feed RSS para comentários sobre este post. Topo da Página





Comentário de
Fabio — 24 de novembro de 2011 às 11:21
Finalmente estaremos livres deste tipo de politico que paralizaram o estado por décadas