• Publicada em 2 mai 2011 às 16:58
  • vista 1.534 vezes
Sonora entrou em erupção política

O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), com sua forte estrutura vêm trabalhando a promissora candidatura do empresário Vicente do Amigão (PMDB) para sucessão do então prefeito Zelir também do (PMDB).

 Redação/ML

Foto: Ilustrativa / PMS

Com a era Mano a democracia e a liberdade politica passou a reinar em Sonora (MS), partidos políticos estão se regularizando e se organizando junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), para que tenham condições de participarem do próximo pleito eleitoral que se aproxima.

O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), com sua forte estrutura vêm trabalhando a promissora candidatura do empresário Vicente do Amigão (PMDB) para sucessão do então prefeito Zelir também do (PMDB), e contam com a experiência administrativa e a credibilidade do prefeito, o pré-candidato tem a simpatia de grande parte do comercio local e dos agropecuaristas do município, tendo em vista o bom trabalho feito pelo atual prefeito.

O PDT de Luiz Carlos Simões tem ainda esperanças que com a desistência do Cleiton Jarbas Valeis (PTB) a usina de álcool e açúcar possa a vir apoia-lo, contudo Simões precisa viabilizar sua candidatura junto ao próprio partido, porém o acerto feito no passado com Zelir (PMDB) vai dificultar sensivelmente a composição de sua chapa.

Quanto ao PT do vereador Joaquim Cassiano Teixeira e Cleber Fernandes de Moura, devem ao município uma candidatura real e pura do PT, pois até o momento o partido tem apenas composto chapas que, diga-se de passagem, sempre foram vencedoras, mas Sonora quer ver se realmente o Senador Delcídio e o Dep. Biffi conseguem viabilizar uma candidatura do PT.

PR esta se estruturando com uma nova liderança e possivelmente dará uma nova vitalidade ao partido para compor no final, o PSOL esta ainda gatinhando neste universo, o PP é um partido tido como laranja sem expressão politica, e os partidos DEM, PHS, PMN, PPS, PRB, PRTB, PSDB, PSL, PT do B E PTN caminham na mesma enseada do PP.

Segundo comentários, o PSB vai passar por uma reestruturação e uma mudança de líderes para ver se conseguem viabilizar algumas candidaturas ao legislativo, que serão interessantes para Sonora, contudo sempre temos que esperar a reação do PV de Dr. Mauro do IAGRO, pois este partido tem sempre nos surpreendido com candidaturas que interferem diretamente nos resultados das  eleições, e temos ainda a novidade do PSC do Pastor Valter do Hotel, que tem o apoio incondicional das Igrejas Evangélicas que desta vez prometem se unir e compor diretamente o novo governo de Sonora, segundo o pré-candidato o PSC esta pronto e apto para o pleito.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Coxim Agora. É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios exigidos neste aviso poderão ser retirados sem notificação.

6 Comentários Quero comentar!

  • Comentário de

    Sonorense — 3 de maio de 2011 às 10:21

    Destes todos ai, somente dois tem condições de serem candidatos, O PMDB e O PSC, os demais vão se juntar com os mais fortes e tentar ficar com uma casquinha e algumas sobras, o Simões esta morto politicamente, Mauro Atanásio não ecxiste, Cleito correu da raia, Cleber quem sabe um dia, Americo insonso, Deuzimarzinho quem é ele, Laudir morreu na praia…

  • Comentário de

    EX- Evangelico — 3 de maio de 2011 às 11:52

    Espero que o Valter pense bem e va cumprir seu compromisso com Deus e deixe a politica para os homens comuns, quanto ao Vicente tem que cuidar de seu mercador que esta indo muito bem, e os demais que fizeram da politica profissão como o Sr. Cleber, Simões, Mauro, Laudir e até o vendavel Jodsom que se virem e tentem ser eleitos e continuar acabando com Sonora.

  • Comentário de

    evangelica — 5 de maio de 2011 às 08:19

    chegou a hora de mudança na cidade de sonora,ta certo PASTOR VALTER ,vai en frente,precisamos de homem de DEUS,na administraçao desse municipio.as liderança sao constituida por DEUS,vai em frente ,aposiçao tem dinheiro ,mas o nosso DEUS E MAIOR.

  • Comentário de

    Verdadeiro — 6 de maio de 2011 às 07:57

    Este PT prega que tem feito tudo em Sonora, mas quem relamente fez tudo foi o MANO, este negocio de Boffe, alcatra, cotra file, delcidio e coisa de Clbi

  • Comentário de

    União — 10 de maio de 2011 às 17:11

    Penso que se o PSC e o PT se unirem podem mudar o destino de sonora, tendo em vista que os pensamentos são os mesmos, porem que o PT até hoje não conseguio se estabelecer e acabou se favorecento individualmente.

  • Comentário de

    José de Deus — 23 de junho de 2011 às 23:40

    Parabens ao Pastor Valter tem mesmo q participar da politica, mas ainda não é sua hora. vc tem q apoiar alguem e aparecer na politica pra no futuro quem sabe, mas cuidado com seu guru hem…, sonora encontrou o caminho do desenvolvimento e vamos continuar nesse caminho ou ainda melhor. adeus ditadura do passado, adeus corrupção do passado, adeus prefeito centralizador. adeus prefeito que dizem ser bom administrador mas q não conseguiu nem cuidar o q éra seu ou do povo como dizem, estamos na democracia e vamos continuar.

Feed RSS para comentários sobre este post.     Topo da Página

Deixe um comentário