- Publicada em 30 ago 2011 às 14:00
- vista 480 vezes
A campanha acontece três vezes ao ano, a primeira foi realizada em maio coletou 150 bolsas, entretanto, somente 120 estavam aptas à distribuição.
Assessoria/ML
O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul), em parceria com a secretaria de saúde e a prefeitura de Coxim, realiza na próxima sexta-feira (2) e sábado (3), no Hospital Regional de Coxim Álvaro Fontoura Silva, a II campanha este ano de Doação de Sangue e Coleta para Cadastro de Doador Voluntário de Medula Óssea.
A campanha acontece três vezes ao ano, a primeira foi realizada em maio coletou 150 bolsas, entretanto, somente 120 estavam aptas à distribuição.
A quantidade de sangue coletado de cada doador é de 450 ml, quantidade suficiente para ajudar de quatro a cinco pessoas. Para doar sangue é necessário portar documentos de identificação com foto, ter entre 16 a 65 anos – no caso de 16 a 17 anos precisa ter a autorização dos pais- pesar mais que 50 kg, estar bem de saúde e bem alimentado. Homens podem doar a cada dois meses e mulheres, a cada três.
Além da doação de sangue haverá a realização do Cadastramento de Doador Voluntário de Medula Óssea, neste caso são coletados apenas 05 ml de sangue, e com isso é feito um cadastro no Banco Internacional de Doadores de Medula Óssea que são constantemente atualizados por meio de um mapeamento genético, que é através desse processo que se certifica a compatibilidade entre um doador e um receptor.
Na sexta-feira a campanha será das 14 às 18 horas, já no sábado (3), o atendimento será das 7 às 11 horas no Hospital Regional de Coxim, localizado na avenida Gaspar Ries Coelho. Para mais informações entre em contato pelo telefone (67) 3291-2906.
Nova Lei
Em maio, o Ministério da Saúde lançou a Portaria nº 1.353 que permite que jovens a partir de 16 anos possam doar sangue mediante autorização dos pais ou responsáveis.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Coxim Agora. É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios exigidos neste aviso poderão ser retirados sem notificação.2 Comentários Quero comentar!
Feed RSS para comentários sobre este post. Topo da Página





Comentário de
B — 31 de agosto de 2011 às 21:55
Será que não vai ser cancelado ?????
Comentário de
cabeção — 1 de setembro de 2011 às 06:24
obrigado por ter corigido o endereço,fico feliz pela canpanha.